A irmandade de todos os arqueiros de Lineage2.

L2 Interlude 5x | UTC +4 França
XP/SP:5x 7Signs:1x Adenas:5x Drops/Spoil/RaidBoss:5x chance, item 1x
http://l2evoke.com

InícioInício  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Matrix - Sobre o perigo da influência externa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Leom
Admin

Masculino Número de Mensagens : 580
Level :
76 / 8576 / 85

Classe : Ghost Sentinel (Phantom Ranger)

MensagemAssunto: Matrix - Sobre o perigo da influência externa   Sex Dez 05, 2008 4:48 pm

Aah... eu tava lendo pela net. Tomando minha dose diária de estudo e conhecimento sobre a vida. E vi acho que valeu a pena. Pensar sobre o que somos as vezes ajuda a pensar o que queremos e porquê. Resolvei então compartilhar com vocês Sobre o perigo da influência externa. Rola um Matrix na parada que faz o texto ficar mais interessante. ^^

Quem se interessar... comente dps ae! hi

Fonte: http://www.cuidardoser.com.br/matrix-um-estudo-arquetipico-8.html

>>>---------------------------->
>>--->         >>--->              >>--->     
                   >>--->                           free

"O desejo mede os obstáculos, a vontade os supera."
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Matrix - Sobre o perigo da influência externa   Seg Dez 08, 2008 10:05 pm

"Só a mente indolente, preguiçosa e, portanto, não séria é que tem essa idéia de “gradualidade”. "

"...e que necessitamos de uma mente capaz de estar completamente só, de não se deixar influenciar pela propaganda ou a experiência de outrem."

Interessante desse fato é que para os outros viver desse jeito é estar perdido, mas, enquanto um monte de pessoas nos dizem o que fazer, pensar e sentir, ninguém ousa experimentar. E desse modo, tradições e atos não mais justificáveis ou úteis são repassados a ponto de vivermos uma realidade artificial. A realidade de "deve ser assim", "se eu ousar fazer algo, vai aconter isso...", "é melhor não tentar, senão eu vou sentir algo ruim"...

Adorei, lendo os próximos capítulos.
Leom
Admin

Masculino Número de Mensagens : 580
Level :
76 / 8576 / 85

Classe : Ghost Sentinel (Phantom Ranger)

MensagemAssunto: Re: Matrix - Sobre o perigo da influência externa   Qua Dez 17, 2008 10:26 am

É isso mesmo que a filosofia de matrix deixa transparecer, Moel. A artificialidade está mesmo mais presente na vida do que a experimentação do que é real. O que sabemos sobre realidade é tão escasso, tão pouca coisa, que já temos uma realidade falsa sendo vivida como verídica.

Se paramos para notar o quanto estamos cercados de conceitos e preceitos, chega a sentir algo parecido com o que o agente Smith sentia quando confessava para o Morpheus sobre sua agonia. Ele dizia coisas do tipo "me sinto impregnado por vocês, esse virus que são vocês, me intoxica" e é algo tão presente e real a "infecção" dessa artificialidade gerada pela sociedade que ele sentia envolto por seus sentidos olfativo, tato, paladar e visual. E não é uma sensação de afogamento? Quando você se vê atingido pela inquerência de pessoas próximas a você recriminando, podando, rotulando, classificando e preconceituando tudo, através do pensamento comum, confortável e ordinariamente mais aceito pela sociedade, sem nem sequer ter a experiência da experimentação.

Sofrem, temem, amam, almejam, respeitam, veneram, fogem e lutam levando na bandeira ideologias plagiadas de outras de outras de outras de outras pessoas que já não tem mais a mesma essência, valor, e significado algum da origem.

Enfim, é mesmo horrível ter consciência dentro de uma realidade desapropriada de almas. Ter que viver no molde desnatural dos outros para conservar o bem estar é a forma confortavelmente mais vigarista que temos para não passarmos de diferentes para um problema social.

Viajei Razz

>>>---------------------------->
>>--->         >>--->              >>--->     
                   >>--->                           free

"O desejo mede os obstáculos, a vontade os supera."
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Matrix - Sobre o perigo da influência externa   

Matrix - Sobre o perigo da influência externa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares